Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Aumentando velocidade da internet no Windows

O Windows XP possui um Agendador de Pacotes QoS que reserva 20% da banda de internet disponível na sua conexão para uso próprio.

Para desabilitar essa reserva onde você perde parte da sua conexão, siga os passos abaixo, estando logado como Administrador da máquina:

A. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

B. Clique em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede.

C. Clique em Agendador de pacotes QoS e depois em Limite de reserva de banda (ou Limitar Largura de Banda Reservável).

D. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha Limitar % da banda, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

E. Vá nas Configurações da Rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente e selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está).

F. Reinicie o computador.
Pronto!

15 comentários:

Branca disse...

Boa dica. Aliás todo o blog está cheio de dicas preciosas!!!
Vou seguir, ok?

bjos

Passa no meu qualquer hora pra uma visitinha.

Itamar (japa) disse...

valew pela dica, boas informações...

ja comentei e "tudo mais"... se rolar comentar e tbm, no meu valew!!!

http://locomundojapa.blogspot.com

Vini e Carol disse...

Cara, eu tentei mas nem deu certo!
Quando digito isso 'gpedit.msc' no executar, aparece que foi digitado errado e que o windows não consegue encontrar!

Abraço.

Leonardo Dognani disse...

uma mina de ouro aqui^^
são pequenas coisas q evitam muitos problemas maiores pra muita gente. entendo alguma coisa de PC, e pelos enunciados vi q as dicas são quentes! =)
essa daqui, eu não conhecia mesmo =)

ah sim! respondendo: os textos todos são meus =)

abraços =)

Um cara disse...

Essa eu já conhecia. Agora eu uso o vista, tem como? Responda num próximo post, talvez ^^

Blog da Jana disse...

Muito útil. Obrigada.

http://modajj.blogspot.com/

Rosangela A. Santos disse...

Valeu a dica .. gostei muito do seu blog tem muita coisa boa.

Abç

Unknown disse...

utilissimo =)
valeu
so não gosto da parte, reinicie seu computador..kkk

João Homem disse...

Olá! Sou proveniente do Orkut.
Mas chegando aqui, gostei bastante do Blog. Ótimas dicas!
Vou te seguir tb!
Te espero lá no Dinheirologia!

www.dinheirologia.com

Nat Tigres brancos disse...

Muito util pena que o meu Windows não é Xp eu adoro descobrir coisas sobre o Xp que eu não saiba

arash gitzcam disse...

Pra quem é da área é moleza...

Philipe Satheler disse...

Ótima dica!!! Adorei saber isso.

--

Á!!!! Obrigado pelo comentário!

www.qbq.6te.net

Anônimo disse...

Bem legal a dica, meu pc parece uma tartaruga.
Beijos.

joão victor borges disse...

:o ótimo post e ótimo blog, justamente a dica que eu precisava. vou seguir :D

(e, se por acaso tiver alguma dica de como aumentar a velocidade de downloads para internet via wireless, eu seria muito agradecido mesmo ^^)

PARABÉNS!

Pobre esponja disse...

Cara, sou uma pessoa que faz sites, e, ao mesmo tempom não consegue apagar o histórico ou colocar o plano de fumdo... hehe
Para isso que seu blog me ajtdará!

abç
Pobre esponja